Pra Que Lado… tem Dica: Fotografia Mobile

No início do ano fiz um curso de fotografia no Ateliê da Imagem, aqui no Rio. O curso é o máximo e eu super recomendo. Mas eu AINDA não investi numa máquina profissional e eu acho que prefiro o imediatismo da fotografia com o celular. A chance de perder um momento único é 1.000 vezes menor, né? Afinal, o celular tá sempre na nossa mão (pelo menos tá sempre na minha).

E ai, como eu deixo bem claro pra todo mundo essa minha paixão pela fotografia mobile, fui convidada pela Saibalá pra fazer um cursinho online super rapidinho sobre o tema.

A Saibalá é uma escola com cursos online sobre fotografia, design, artes e moda. Tipo, as coisas que mais amo no mundo. Só faltou a arquitetura aí no meio 🙂 São várias video-aulas com precinhos BEM tranks.

A aulinha que eu assisti é dada pelo Paulo Del Valle, sabe? Um instagrammer daqui do Rio que super vale o follow. Olha a chamada aqui:

Além de dicas técnicas, ele fala de uns aplicativos maneeeiros que eu não conhecia e meio que mudaram a minha vida nos últimos tempos. Vou falar três deles aqui. O resto vocês vão ter que ver lá hahaha

1. True HDR

Nunca tinha entendido a diferença que o HDR nativo do Iphone fazia nas fotos. Pra mim aquela função ou nada, dava no mesmo. Esse app vai REVOLUCIONAR suas fotos de pôr do sol ou com grande diferença de iluminação. Além de ele já trazer algumas ferramentas de edição como contraste, saturação, brilho etc. Acho que 80% das fotos das cachoeiras que fiz na Chapada foram com o esse aplicativo.

2. SKRWT

Se você curte fotos proporcionais, mas sempre tira tudo torto, esse app vai te ajudar corrigir as fotos que sofreram com a tremedeira da sua mão. Nele você consegue ajustar todas as dimensões. Dá uma olhada no link pra Itunes Store pra ver os exemplos.

3. TouchRetouch

Se quiser apagar um pontinho desnecessário na sua foto, esse é o aplicativo. Já tive outros apps que também serviam pra isso, mas o TouchRetouch é o mais fácil que eu já vi até agora.

Esse curso custa R$39,00 e, no fim dele, você faz um projetinho pra aplicar os aprendizados. To devendo o meu projeto pra eles hahaha mas uma hora sai 🙂

Anúncios

4 comentários sobre “Pra Que Lado… tem Dica: Fotografia Mobile

  1. Ain, amei a dica do Ateliê da Imagem e do de cursos online. Eu estou fazendo um curso de fotografia na minha cidade mesmo mas amo conhecer novos olhares. Valeu 🙂
    eu fiz uma pergunta no meu blog de “Porque você fez um blog?” ,você pode responder lá? Beeijos!
    , Naty

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s