Pra Que Lado… tem Rolézinho: Vista Chinesa e São Salvador

Depois de um longo e tenebroso inverno, fomos agraciados com um feriadinho merecido na semana passada. Que saudade que eu tava dessa semaninha quebrada no meio.

O Sol acordou meio indeciso, querendo se esconder e eu, que tava doida pra recuperar minha morenice que anda desaparecida desde 1987 (ano que eu nasci), acabei não indo a praia. Ficar em casa, vocês sabem, não é uma opção pra mim. Então resolvi fazer algo diferente e me empirulitei lá pra Vista Chinesa. Já tava querendo ir lá ha um tempinho, mas sempre acabava trocando por outro programa.

A Vista Chinesa fica no meio do Parque Nacional da Tijuca, então dá pra chegar lá de qualquer lugar da cidade que desemboque no Alto da Boa Vista (Tijuca, Barra ou São Conrado). Mas o caminho mais tradicional e, a meu ver, o mais legal, é pelo Horto, no Jardim Botânico. Já tivemos uma introdução de leve sobre o Horto nesse post aqui. Acho que esse é um dos meus cantos preferidos na cidade. É tranquilo, tem restaurantes e barzinhos deliciosos e casinhas super fofas.

Muita gente sobe o caminho até a Vista Chinesa de bike, a pé ou correndo. Eu fui de carro porque né… Até corro, mas não nesse nível. A preferencial é sempre dessa galera, é até meio chatinho subir lá de carro.

Já dentro do Parque, um pouco antes de chegar na Vista, você encontra as Cachoeiras do Horto. Ficamos super arrependidos de não ter levado biquini/sunga. A essa altura do dia, o sol já estava mega decidido a fritar a cabeça das pessoas e estávamos morrendo de calor. Tem uma cachoeira mais fácil e algumas que você chega fazendo uma trilha. Quero muito voltar pra ir lá.

Processed with VSCOcam with t1 preset Processed with Rookie

#selfienacachú

Voltando pro carro e subindo mais um pouco, a gente chega na Vista, que de fato, é linda!

Processed with VSCOcam with c1 preset Processed with VSCOcam with f2 presetProcessed with VSCOcam with c1 preset

Acho que a sensação de quem sobe aquilo tudo a pé ou pedalando e ganhar essa recompensa deve ser incrível. Até deu vontade, mas acho que vou precisar de uns três anos de preparação hahaha

Resolvemos seguir e sair pelo lado que dá na Barra. Aí quando você já está no Alto da Boa Vista, pode escolher por onde vai descer. Descemos por São Conrado. No meio desse caminho fica a subida para outro morro: a Pedra Bonita. É de lá que saem os vôos de Parapente e Asa Delta. Quero muito saltar de Parapente ainda esse ano. Se rolar, volto pra contar como foi.

Processed with Rookie

Pra encerrar o feriadinho, sentamos na Praça São Salvador em Laranjeiras pra tomar uma cervejinha. Tem vários barzinhos em volta da praça e sempre rolam uns sambinhas. No Carnaval então, bomba! Eu adoro!

Processed with VSCOcam with c1 preset Processed with VSCOcam with f2 preset

Já até bateu uma saudadinha do feriado e do fim de semana.

E vocês, o que aprontaram nesse dia lindo?

Beijos!

 

Anúncios

2 comentários sobre “Pra Que Lado… tem Rolézinho: Vista Chinesa e São Salvador

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s