Pra Que Lado… é o mundo: Barcelona

Ano passado, depois de uma semana completamente sozinha em Londres, fui pra Barcelona, onde estava quase toda a minha família. Uma prima minha que mora lá ia se casar e fizemos uma caravana brasileira pra prestigiar. Acho que posso dizer que essa foi a viagem mais incrível da minha vida. Uma semana curtindo a minha – ótima (hehe) – companhia e uma semana com a família inteira.

Pra começar, a hospedagem. Barcelona é uma cidade que eu moraria fácil. Lembra muito o Rio em algumas coisas e, por isso, meio que me senti em casa. O fato de termos alugado um apartamento ajudou também. É muito legal quando você aluga porque realmente você sente que mora ali por um tempinho. Passa no mercado e compra comidinhas, essas coisas.

Achamos o nosso lar-por-uma-semana no http://www.friendlyrentals.com/ Não tem opções apenas em Barcelona, mas em várias outras cidades.

O nosso AP ficava no El Born, um bairro super agitado, cheio de barzinhos e restaurantes, com características bem medievais e metrô por perto. Eu adorei a localização. Apesar do metrô, fazia muita coisa andando mesmo.

IMG_5681IMG_5696

IMG_5699 IMG_5704

(fora a foto “encostada no poste” que eu tenho certeza que é no Born, já não lembro mais se tem Bairro Gótico misturado aí no meio. Mas eles são bem parecidos).

Fiquei uma semana por lá, o que é legal porque dá pra viver mesmo a cidade. Eu acordava, dava um pulo na praia da Barceloneta (que não é das mais lindas, mas supre a carência de praia) pra um mergulho ou pra andar de skate (radical!)

IMG_5716IMG_5793 IMG_5803

E Barcelona é super conhecida pela arquitetura. Meu tio é arquiteto, morou lá algumas vezes ao longo da vida, e ficava falando de todos os detalhes das construções, dos prédios super diferentes que você encontra por lá e, realmente, dá vontade de fazer algum curso de arquitetura lá – mesmo não sendo arquiteta, tenho uma quedinha, já que metade da minha família é.

O arquiteto mais consagrado de todos e um patrimônio de Barcelona, praticamente, é o Gaudi. As construções dele são os principais pontos turísticos da cidade e realmente, são incríveis.

Sagrada Família

Essa igreja está em construção desde 1983 e ainda não acabou. Foi na frente dela que Gaudí foi atropelado e morto. Talvez por isso a finalização dela esteja tão encantada e não termine nunca.

Tem uma fila monstruosa para entrar, mas no dia que fomos, estava chovendo e, por isso, estava um pouco menor. Mas, por outro lado, não conseguimos subir até o topo dela, por causa do tempo ruim. Tente ir quando não estiver chovendo 😉

IMG_5878 IMG_5881 IMG_3342.JPG

Park Güell

Esse parque, que fica no aaaalto de Barcelona, foi construído por Gaudí para a família Güell, mas logo virou um parque público. De lá você tem uma vista panorâmica da cidade.

IMG_5768IMG_3309.JPG IMG_3311.JPG

IMG_5752 IMG_5723 IMG_3313.JPGIMG_5762 IMG_5749

La Pedrera

IMG_5698IMG_5774IMG_5776IMG_5782IMG_5779

Casa Batló (minha preferida)

Não sei muito bem a história desse prédio, mas a fachada dele é completamente diferente de tudo que você já viu. As janelas parecem máscaras e, quando você entra, se sente no fundo do mar. Gaudí tem essa característica de usar muitos detalhes da natureza.

IMG_5890.JPGIMG_5895.JPGIMG_5891.JPG

IMG_5896.JPGIMG_5898.JPGIMG_5904.JPG

Saindo do circuito Gaudí, vamos pra outro ponto da cidade, o Montjuïc. Lá fica a Fundació Juan Miró, que eu gosto muito, e o incrível Museu Nacional D’Art de Catalunya. Eu não entrei lá, pois estávamos com um pouco de pressa, mas o lugar é maravilhoso. É uma casa enorme e linda, no alto de um morro e escadas que, a cada pavimento que você desce, você tem uma nova paisagem do museu.

Miró

IMG_5831.JPG IMG_5832.JPG IMG_5833.JPG IMG_5830.JPG

 Museu

IMG_5853.JPGIMG_5863.JPG IMG_5862.JPG IMG_5873.JPG

Barcelona ainda tem mais um monte de coisas incríveis pra fazer. Aguardem uma parte 2 desse post 😉

Beijos

Anúncios

2 comentários sobre “Pra Que Lado… é o mundo: Barcelona

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s